Sunday, February 15, 2009

Pertencer




Daí você cresce e amadurece um tanto mais rápido do que esperava. E, apesar das evidentes vantagens de todo esse complicado processo, de alguma forma as desvantagens acabam se destacando.

Daí, você vai ao mais novo lugar badalado da cidade, e não consegue conter uma sensação das mais estranhas: de que, de repente, alí não é muito o seu lugar. Tudo soa tão esquisito, fora do lugar, meio caótico...alguma coisa ali não faz muito sentido. Talvez seja a música que não te agrade tanto; ou o esforço troiano de se fazer ouvido; ou as pessoas que não são lá das mais interessantes. A coisa mais evidente que você consegue perceber é um sabor de artificialidade pairando no ar. Tudo parece ser um grande desfile de moda. As pessoas se comportam como se estivessem naqueles comerciais infames de cerveja. Ou em um clip de Hip Hop. E, apesar do esforço, você não consegue se divertir.

Daí você entende a razão pela qual as suas fotos não têm tantas pessoas reunidas. E porque seu celular só toca quando o despertador dispara.

A velha questão volta a rondar a sua cabeça: até que ponto a qualidade se sobrepõe à quantidade?

André Marçal

5 comments:

Isabela Quintão said...

Até quando você percebe que não faz diferença...
eu sou uma que já vai morar na nona cidade, décima "escola"...

ainda me lembro da maioria dos amigos, mas pra falar a verdade, tem gente que conversei uma vez e me marca muito mais.

Mas conhecer gente é a melhor coisa que se pode fazer, não se cansa não. É curioso...

:)


:)

DANILO NOVAIS said...

Otimo texto, muito bem escrito!
o desfecho eu achei fenomenal, congrats!

Mas realmente é isso... nós sempre achamos que não pertecemos a algo ou a tal lugar, as vezes, de fato, nao pertencemos, mas somos postos ali pela sociedade...

Anonymous said...

eu entendo isso aí. e na verdade nem faço questão de ter lá muitas pessoas nas fotos ou mesmo freqüentar lugares que todo mundo freqüenta, porque tudo é hype. nada é espontâneo.

Pollyana said...

Wea are always "lost in translation"

Katia K. said...

Bom texto, daqueles que a gente pensa: "eu também poderia ter escrito isso em algum momento".
Interesting blog.