Tuesday, June 17, 2008

Espelhos.



É essa sensação de que nunca é o suficiente...
Se converso com alguém, dizem que não conversei o bastante. Falam que sempre me mostro distante, mesmo se compartilho intimidades. Jamais é o suficiente. Querem sempre mais e mais. Querem o mais sórdido detalhe. A coisa mais embaraçosa que você fez. Quem você usou para se satisfazer. Talvez seja isso. Querem provar o quão canalha você é, ou vai ser no futuro. Depois disso, finalmente cria - se intimidade. Mas isso é realmente o que chamam de se conectar com alguém?

Se trabalho com algo do mais honesto, jamais é o certo para mim. Dizem sempre que posso muito mais. Que jogo fora o potencial que existe em mim. Me imaginam em situações de destaque que nem em sonhos dos mais megalomaníacos sonhei. Enxergam um uma inteligência, desenvoltura e ambição que sei que não possuo nem a metade.
É essa sensação de que o que faço nunca é o suficiente...

Talvez eu seja distante. Talvez peguiçoso. Talvez eu goste da forma como eu construi meu mundo. Talvez seja verdade que pessoas são como espelhos: enxergamos o que elas nos dizem.
Mas, sei tambem que espelhos podem se embaçar com facilidade.


André Marçal

2 comments:

Anonymous said...

Engraçado ... sempre imaginei que as pessoas fossem espelhos, mas que enxergássemos nos outros um reflexo de nos mesmos... Assim sem perceber louvamos as nossas qualidades e criticamos os nossos defeitos que vemos refletidos.

É uma boa terapia... Sabe começar a pensar no que vc gosta e não gosta nas pessoas...
Aquilo que te irrita profundamente quase de forma irracional, não seria um defeito seu que não consegue aceitar? Ou aquela qualidade que tanto admira não seria uma qualidade sua que não consegue perceber?

Será que a sensação de não ser suficiente não esta incomodando por ser algo que vc vê refletido e não sabe como lidar com isso, ou não quer ou sabe e joga pra debaixo do tapete??
Pq espelhos embaçam, mas não deixam de refletir a realidade. Somos nós mesmos que criamos as distorções no que vemos refletido...

Ps.: num é que o trato do marshmalow ta funcionando...rsrs

Pod papo - Pod música said...

Vou falar minha opinião:
Ás vezes o que significa uma vitória para mim, não significa para os outros. Acredito que por isto, quando estamos em determinada posição elas dizem que podemos mais...na verdade são elas que querem mais...só que cada um tem os sonhos e os objetivos de um determinado tamanho...por exemplo..pra mim, comprar um carro será uma grande vitoria, é tudo o que eu mais quero...e pra outra pessoa, comprar um carro naum é uma vitória, será uma vitoria comprar uma mansão na praia...por isso mesmo que eu alcance meus objetivos, as pessoas ficaram insatisfeitas pois, o objetivo dela é diferente! Nós sempre queremos que os outros alcance o que nós julgamos "o melhor".

beijão!