Friday, November 07, 2008

Caminhos separados


É aquela energia que vem de algum lugar misterioso. E te dá aquela vontade de todo o tipo: de bater aquele papo descontraído; sair em plena terça feira à noite; ir ao cinema pelo menos duas vezes na semana; ir ao novo lugar badalado da cidade; discutir profundamente assuntos diversos; tomar sorvete em uma tarde de calor; ir a um show de uma banda que você gosta; caminhar por um parque bonito sem hora de ir embora; beijo demorado; pegar o carro e viajar para um estado do país nunca visitado; nadar na piscina de um clube; mar e areia!; jogar voleibol uma manhã inteira; ler um bom livro em uma tarde preguiçosa; assistir ao filme favorito mais uma vez; ouvir música no volume máximo; conhecer pessoas novas...enfim, viver.

Energia da vida. E tudo parece ser tão bom e diferente nesses dias. É como estar apaixonado. Tudo tem mais cor. Nada parece ser entediante, inclusive as coisas mais mundanas. E você quer compartilhar tudo isso com alguém, com o mundo. É a paixão pela vida.

Mas...as pessoas parecem estar em outros trilhos. Estão em caminhos diferentes do seu. Uns imersos em problemas que você não pode resolver. Insatisfações que você não pode satisfazer. Outros simplesmente em fases que você ainda não alcançou. Você não sabe o que fazer. Só sabe que a paixão pela vida não pode ser a de carnaval. Tem que durar mais, muito mais.


André Marçal.




6 comments:

teleférico amarelo da cor azul do ocre verde mar. said...

Os caminhos. Realmente isso. A gente que escolhe não é? (Vejo assim). Tem dias e dias. E hoje o que eu mais quero é esse caminho de ir sem pensar no vir e em nada mais, apenas ir e aproveitar.

Bom texto.
Caminhos separados. Escolha o melhor e seu dia será feito a partir dele.

Franz said...

Apaixonar pela vida! hum...saudade disso!

Le Magnifique said...

Você me inspirou a escrever o que está lá em cima!

Anonymous said...

gostei do blog :)
....pensar incomoda como andar a chuva,e chove muito agora.
bjs.

Anonymous said...

Although there are differences in content, but I still want you to establish Links, I do not know how you advice!

Anonymous said...

Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!
Special Net