Friday, January 09, 2009

Erro

A primeira decisão substancial de sua vida e você se sente orgulhoso, finalmente. Mas, não consegue evitar aquele sentimento tão familiar quanto um velho amigo de que, talvez, tenha demorado um pouco demais. Afinal, apesar de todos ainda te chamarem de garoto e sua aparência ainda ser jovial, a realidade é que os anos insistem em passar rápido demais para o seu gosto. E não existe nada que você possa fazer para impedir isso. Lamentar-se já se tornou um tanto cansativo e inútil. Por isso, pela primeira vez, você age de forma impulsiva e inconsequente.

E é bom. Você se sente bem. De alguma forma, a sensação é de que existe uma saída para o labirinto de sua vida. O túnel não é tão escuro assim. É claro que existe a grande possibilidade de nada dar certo; de que absolutamente nada do que você imagine acontecer de fato aconteça; de que as coisas continuem da mesma forma, e que apenas o cenário mude.

Pessoas podem acusar que tudo não passa de fuga. Você prefere acreditar que seja estilo de vida diferente e mais experiência de vida. De qualquer forma, o que quer que aconteça, pelo menos você poderá falar que erro foi seu. Você cometeu sozinho. E vai ser isso que você vai contar para todo mundo na volta: aonde errou.

E quantas pessoas não têm ao menos coragem de errar?



André Marçal


4 comments:

Pollyana said...

Medo de errar? Erros ou acertos são relativos. As pessoas tem medo mesmo de escolher e assumir as suas escolhas. Não acha?

Silvia e Phoebe said...

Vc nao sabe o qto gosto de ler o que vc escreve!!
Soa tao familiar... como se eu tivesse escrito.

Anonymous said...

Erros não .. experiências mal sucedidas.. rsrs

Concordo com a Pollyana, a maior benção e o maior castigo que recebemos é o dom ou praga de tomar decisões.

Unknown said...

Esse texto descreve a minha situacao atual. Talvez tudo que estou fazendo pode dar errado, mas, tenho que fazer...... uma oportunidade de vida hoje, que amanha podera ser o meu porto seguro. Se nao, pelo menos tentei!!
Beijos e parabens pelos seus textos.