Tuesday, November 24, 2009

Café e Chocolate

A primeira vez que eu te beijei, você tinha gosto de café. Te vi sentada naquele banco, e você me olhou. Ao invés de desviar o olhar, como minha timidez sempre determina, dessa vez fixei meus olhos nos seus. Não sei por quê. Devo ter visto alguma coisa diferente nesses seus olhos azuis. Você sorriu pra mim, levantou,veio na minha direção e sentou do meu lado. De perto, o sorriso era ainda mais bonito, e fiquei completamente sem defesas ali mesmo. Num súbito de coragem, te convidei pra tomar um cappuccino em um Café perto daquele parque. Lá dentro, você elogiou meu cabelo. Eu disse que suas mãos eram pequenas demais se comparadas às minhas. Você me disse que eu devia ler menos e prestar mais atenção às pessoas em volta. E aquele sorriso sempre tão perto de mim. Não resisti.

A segunda vez que eu te beijei, você tinha gosto de chocolate. Você tentava fugir da minha câmera, dando a desculpa de que não era fotogênica, e começou a fazer o discurso de que as melhores fotos são aquelas que ficam na nossa cabeça. Eu nem dei atenção. Eu só queria um registro desse segundo momento que podia ser nosso último. Você me deu as costas e começou a caminhar sem direção. Fui atrás e fiquei vendo o movimento do seu cabelo ao bater nos seus ombros. Foi aí que eu roubei o primeiro beijo da minha vida. Só fui notar o papel do embrulho do seu chocolate preferido no chão, duas horas depois, quando você foi embora, me deixando com promessas de visitas e futuros contatos. Eu sabia que você não ia fazer nada disso.

Fiquei só com fotos tremidas e embaçadas. Uma delas, no entanto, parecia você.

André Marçal.

2 comments:

Ju B. said...

Será que um dia alguém já escreveu algo do tipo sobre mim? Se já, posso dizer com convicção que vivi uma história de amor. Parabéns por tamanha sensibilidade.

Gabriel Leite said...

Ahh, adoro esses desencontros românticos.

Muito bem descrito.