Monday, December 14, 2009

Despedida


Você não sabe quantas vezes eu percorri aquela avenida. Ia e voltava, pensando no que te dizer. Tentava montar um discurso na minha cabeça enquanto observava todas aquelas pessoas tão diferentes, carros, lojas, Cafés...Eu não sabia, mas isso já era uma espécie de despedida, pelo menos para mim.

Eu queria escolher bem as palavras. Queria usar aquelas que não te comprometessem tanto. Mesmo que fosse a última vez que fôssemos nos ver, as coisas poderiam mudar no instante final. E confesso a você que tive receio de que isso acontecesse.

Eu sabia ler o seu olhar. Às vezes, ele me mostrava seu interesse. Outras, o seu desconforto. Me desculpe por isso. Mas é que tenho a mania de tentar encontrar significados apenas em olhares. E o seu indicava os dois.

Por isso, dava voltas naquela rua. Por esse mesmo motivo, fiquei plantado na frente do prédio. Na dúvida...sempre nela...não subi. Não falei nada. Fiz o caminho de volta, caminhei na direção mais oposta possível de você, e colecionei mais uma oportunidade perdida nessa vida.

Mas, baby, essa vida não é feita de oportunidades perdidas e desperdiçadas?

André Marçal

No comments: