Wednesday, December 17, 2008

Simplicidade


São coisas pequenas, quase insignificantes, mas em uma vida em que o marasmo parece se arrastar como uma cobra traiçoeira, se revelam da maior importância. Tudo o que parece restar é se agarrar nelas...afinal de contas, o que mais se pode fazer?

É assim mesmo, talvez. As pessoas sempre esperam as coisas mais extraordinárias de suas vidas, mas o que de fato ocorre é bem diferente. Talvez realmente exista beleza nas coisas mais simples. Amelie Poulain deve ter razão.


É uma cantada sincera de alguém na rua; é um elogio do seu chefe; uma nota boa em uma prova ou trabalho; um bilhetinho da pessoa amada ou amigo do peito....uma medalha simbolizando o reconhecimento que você tanto procura.

São todos esses momentos em que você tenta se segurar. Na simplicidade mais pura da vida. É essa a sensação que você não deixa embora...é o seu combustível. E você invoca esse sentimento de volta sempre quando tudo parece sem esperança demais só para te lembrar que, às vezes, tudo o que você busca está bem ali na sua frente.

André Marçal

6 comments:

Anonymous said...

E talvez Amélie tenha mesmo razão! A busca de estratagemas cada vez mais complexos pra buscar a felicidade pode ser tempo desperdiçado e aqui, junto àquilo que trazemos de mais simples e sempre, está um valor... pequeno de início, mas grande no somar de tudo né?

Anonymous said...

Oi André moro aqui na Amazônia e sempre acesso seu blog. Vc escreve muito bem. Gosto dos seus textos, sua densidade, sua sensibilidade nesse mundo louco, frenético e obsceno.

Um abraço de uma leitora-fã.

Unknown said...

não há nada melhor do que compreender o simples

matt

Anonymous said...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
Personalized Signature:我喜欢淮安掼蛋,靖江青儿,南通长牌,姜堰23张,常州麻将这些地方言游戏

Anonymous said...

lembro de um filme que levou duas horas para passar a seguinte mensagem:

Até mesmo os maiores rios do mundo começam com pequenas gotas.

Coisas simples e pequenas juntas é que tornam as coisas grandes e complexas possíveis.

Anonymous said...

Very rich and interesting articles, good BLOG!
fishing net